CONDICIONADOR MAGNÉTICO (ÁGUA DURA)
CONDICIONADOR MAGNETICO MODELO CEH
A Série CTA para tratamento de água, da Hidrus, não usa intervenção química. Os ionizadores ecológicos são compostos de carcaça feita de material plástico rígido que possui no centro um ou mais cartuchos de cobre, contendo em seu interior diodos que se ativam, usando o próprio atrito que o líquido cria e passando pelo equipamento em contato com os cartuchos. Não há mudança iônica ou catiônica, apenas a inversão física, por catálise, da polaridade magnética das partículas de sais minerais de cálcio, magnésio, sulfatos, ferro, sílica, manganês e outros.
QUAL É O PRINCÍPIO DO SISTEMA?
O sistema induz na corrente de água que circula pela tubulação, um campo magnético altamente concentrado.
As microfotografias (veja catalogo em PDF) mostram o que acontece com maior componente das incrustações, o carbonato de cálcio, sob a influência do campo magnético altamente concentrado, produzido pelo condicionador magnético. Este sal de Cálcio pode ser encontrado em duas diferentes formas cristalinas: a Calcita, cujos cristais se assemelham a agulhas; esta forma de cristalização é a que deposita como incrustação. Quando a água passa pelo condicionador magnético, há uma alteração física de estrutura para uma forma mais favorável, a Aragonita, cuja estrutura é termodinamicamente estável e que não permite que os minerais entrem em dissolução, ou seja, se depositem nas paredes das tubulações. Nessa nova condição, além de não permitir a formação de cascas, retira também as cascas que porventura já existam.
O campo de energia criado pelo condicionador magnético é permanente e assim pode-se dizer que sua vida é infinita. O condicionador tem uma garantia efetiva de 10 anos.
O condicionador é instalado na parte externa da tubulação envolvendo o tubo em qualquer posição: horizontal, vertical ou inclinada. Montado em módulos, a quantidade é calculada em função do diâmetro externo da tubulação.
O condicionador é aplicado nos mais diversos campos, como por exemplo, a industria (torres de resfriamento, caldeiras, trocadores de calor, compressores, injetoras e extrusoras de plásticos, etc), sistemas de ar condicionado, condomínios e residências, agricultura, pecuária, horticultura, avicultura, automóveis, caminhões, ônibus, tratores etc...
Colocamos à disposição dos interessados, literatura específica e completa sobre sua utilização em outras áreas. (Clique aqui e veja o catalogo)