RECHEIO PLASTICO PARA FILTROS BIOLÓGICOS

RECHEIO PLASTICO PARA FILTROS BIOLÓGICOS


RECHEIOS PLÁSTICOS PARA FILTROS BIOLÓGICOS E PERCOLADOS

Biomassa Ideal
Os elementos Biopainéis®  são especialmente elaborados para ajudar a natureza, a tratar de efluentes por ação bacteriológica naturalmente. As bactérias se fixam rapidamente na superfície dos elementos, e não são facilmente removidas por ação de hidráulica de lavagem ou choque de cargas orgânicas.(Clique aqui e veja catalogo)

Área superficial elevada
Os recheios de Biopainéis® são utilizados para remoção final de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio), nitrificação, denitrificação, controle de odores ou escalas piloto, possuem maior área de contato de até 341 m2/m3.

Assim como a área superficial de contato é importante, as aberturas em todas as direções facilitam o acesso do crescimento da biomassa sem contudo haver bloqueios. Colônias de bactérias se estabilizam rapidamente e desta forma os reatores biológicos necessitam de mínima atenção operacional mesmo quando existe sobrecarga no sistema.

Alta capacidade hidráulica e de remoção de DBO
Para tratamento secundário de efluentes sanitários os Biopainéis poderão tratar até 19,5 kg/d /m2, da área da seção transversal do reator. O reator biológico equipado com Biopainéis pode absorver cargas hidráulicas muito baixas como 2,0 m3/m2 dia até 140 m3/m2 dia.

Baixo consumo de energia
Reatores biológicos consomem pouca energia, por que o efluente é conduzido ao distribuidor de líquido por gravidade ou bombas de baixo recalque. Enquanto houver efluente sendo aplicado sobre os Biopainéis no reator biológico, este se encontra em funcionamento. A aeração da biomassa não custa nada, ela é providenciada por uma ventilação natural, provocada entre as diferenças de densidades internas e externas do reator. A aeração pode ser controlada por intermédio de venezianas ajustáveis.

Métodos de modernização simples
Filtros biológicos de pedras podem ser substituídos pelos Biopainéis. Reatores biológicos podem ser conectados em série com tratamento biológico existente como, lodos ativados, lagoas anaeróbias e outras, no sentido de remoção pesada ou acabamento das cargas orgânicas. Se o novo reator for em paralelo ao existente poderá ser dimensionado para somente receber a porção excedente.

Excelente custo de implantação
Devido ao baixo peso dos Biopainéis não são necessárias paredes de contenção do vaso elaborado ou construções pesadas em concreto evitando-se prováveis fissuras, trincas em suas paredes e prejuízos de grande monta. A maximização dos custos de implantação e economia de espaços tem-se utilizado maiores profundidades dos leitos recheados de Biopainéis. Tempo e custos de instalação são mínimos por que os elementos de plásticos são simplesmente lançados para dentro do vaso.

Resiste a choque de carga orgânicazmelhor a choques hidráulicos ou cargas orgânicas melhor do que sistemas de lodos ativados. Os Biopainéis são imunes ao ataque de bactérias, erosão, ataques químicos, degradação por ultravioleta.

RECHEIO (BIOAPAINEIS EM POLIPROPILENO)

Fabricados em polipropileno injetado e montados paralelamente, formando blocos compactos de grande resistência mecânica, proporcionando grandes áreas e maior tempo de contato entre os microorganismos a água e o ar, tornando sua lavagem mais fácil.

Possui o enchimento indicado para operar com altas temperaturas, águas contaminadas por produtos químicos e concentrações de sólidos em suspensão, mostrando sua grande versatilidade.
Sua facilidade na montagem e remontagem permite manutenção regular sem riscos de avaria.

BIOPAINÉIS HIDRUS
Tamanho padrão: biopainéis: compr: 1250 x 300 x 300 mm ou 2400 x 300 x 610 mm

BIOPAINÉIS®  ESTRUTURADOS “CROSSFLOW”

 

 

 

TAMANHO : BIOPAINÉIS ESTRUTURADOS: 2400 X  300  X 610 MM  PODENDO SER MONTADO COM QUAISQUER MEDIDAS. INDICE DE VAZIOS: 97,00 %