Tratamento biológico de Esgoto e Efluentes (Bio-clean)

Tratamento biológico de Esgoto e Efluentes (Bio-clean)


BIOCLEAN

BIOCLEAN é um dos pioneiros dessa tecnologia no Brasil. Sua fórmula combina bactérias facultativas de ocorrência natural, capazes de agir em ambientes aeróbios ou anaeróbios, acelerando o ciclo do nitrogênio e transformando os dejetos em compostos inócuos ao ambiente natural.

A AÇÃO DO BIOCLEAN

Os efeitos da aplicação de BIOCLEAN nas lagoas se torna visível já na primeira semana, pelo aumento das bolhas resultantes da liberação de gás carbônico pelos microorganismos. Após a terceira semana já observamos uma redução significativa dos sobrenadantes e podemos verificar um decréscimo substancial na contagem de coliformes fecais e totais, DBO e DQO. Á medida que a atividade microbiana aumenta vai diminuindo a emissão de amoníaco e gases sulfídricos, maiores fontes de odores desagradáveis, e a água, antes escura e densa, começa a apresentar uma coloração marrom clara e muito pouca turbidez.


BENEFÍCIOS MAIS EVIDENTES NO USO REGULAR DE BIOCLEAN:

* Melhora nos níveis de DBO e outros parâmetros do efluente final.
* Redução no volume de lodo e os sobrenadantes.
* Redução ou eliminação dos maus odores.
* Maior eficiência de processo nos sistemas de tratamento.
* Redução ou eliminação das extrações mecânicas e manuais.
* Restauração do fluxo das áreas de drenagem e filtração.
* Redução drástica das bactérias patogênicas.
* Redução importante da contaminação do solo e corpos d'água.
* Redução nos custos de manutenção e ampliações.

MODO DE USAR

Os microorganismos de Bio Clean se encontram em estado de dormência, sendo ativados pela água. É aconselhável deixar o produto de molho por 15 minutos, em água morna, agitando algumas vezes antes de aplicar. Despeje lentamente pelas paredes dos canos e ralos e deixe agir, evitando uso imediato das instalações.

O Bio Clean é fornecido em pó em frascos de 500 gramas ou em forma liquida em bombonas de 20 lts.

Composição:

Os microorganismos cultivados e concentrados, presentes na formulação do Bioclean, não apresentam nenhuma modificação genética (técnica de DNA recombinante), e distribuem-se naturalmente no solo e na água, mas não na alta concentração apresentada no nosso produto, são bactérias não patogênicas (não transmitem doenças diretas ou indiretas em animais ou vegetais – terrestres ou aquáticos).

Composição ( por grama ):

Farelo de trigo.  ............................................................................................. 0,79

Cloreto de Sódio. .......................................................................................... 0,21

Bacillus subitilis, licheniformis, amyloliquefaceans e polymyxa, Pseudomonas

fluorescens e putida - nunca inferior a 1,6x108 de UFC por grama

OBS: UFC = unidades formadoras de colônias.

EXEMPLO DO USO DO BIOCLEAN

Esta é uma foto de uma fossa séptica abandonada

Este tanque foi descoberto depois de muitos anos de negligência. Como você pode ver na foto, houve um acúmulo de espuma e crosta no topo do tanque. Usando uma pá descobriu-se que o "cobertor" era duro e 10-12 polegadas de espessura! A manta de espuma foi quebrada com a pá e tratada com Bio-Clean. A capa foi colocada de volta e as bactérias foram deixadas para fazer o seu trabalho.


O mesmo tanque séptico abandonado, 25 dias após o tratamento com Bio-clean.

O tanque foi reaberto 25 dias depois. A maior parte da acumulação desapareceu e agora  pode-se ver uma grande porcentagem de água. Como alguns sólidos permaneciam, o tanque foi novamente tratado com Bio-Clean e coberto.

    1 mês após o tratamento inicial do Bio-Clean

Esta foto foi tirada depois de apenas um mês. A camada de  10-12 polegadas de sólidos foram devorados pela poderosa ação biológica do Bio-Clean! 

O profissional que monitorava  este tanque dificilmente poderia acreditar em seus olhos.

Clique aqui e veja o catalogo

  APRESENTAÇÃO:

O BIOCLEAN É VENDIDO EM POTES DE 500 GRS POR KILO, CAIXAS DE 6 FRASCOS EM EMBALAGENS COM 3 KILOS, BARRICAS DE 10 E 15 KG